Rô abaixo está mais uma relação dos meus desenhos favoritos....* Silver Hawks
Os ThunderCats já haviam conquistado o mundo quando a produtora Rankin/Bass Productions resolveu lançar mais um grupo de heróis, desta vez com ciborgues no lugar dos felinos de Thundera. Surgia em 1988 os Silver Hawks, um desenho repleto de ação, abertura com rock e boa animação com traços que lembram as animações japonesas, bem ao estilo dos ThunderCats. Infelizmente Silver Hawks não tinha os roteiros tão bons quanto os do seu antecessor, por isso o desenho durou apenas uma temporada, rendendo 65 episódios. Os ciborgues Silver Hawks possuíam habilidades especiais, como voar em asas de prata ou lutar com nervos de aço. Parte metal, parte carne, esses guerreiros sacrificaram seus corpos humanos, modificando-os para suportar o estresse das longas jornadas através do espaço até à Galáxia de Limbo, para onde foram enviados com a missão de defender o Universo do terrível Monstro Estelar e seu bando intergaláctico: Lagartão, Serrível, Minotauro, Terremoto, Molecular, Trapaceiro, Da Pesada e a loucura musical de Melodia. Comandados por StarGazer, a equipe ficava sempre de prontidão, no quartel-general em órbita, o Ninho dos Falcões, até o surgimento de alguma ameaça. Entre eles estavam o líder, QuickSilver, e seu companheiro Falcão Biônico, o invencível satélite espião-interceptador; os gêmeos super durões, SteelHeart (Emily Hart) e SteelWill (Will Hart), dois super-heróis com coragem, vontade e força; Coronel Blue Grass, o incrível piloto tocador de guitarra, nos controles da nave Miragem; e do planeta das Minas, o Cooperkid, que se encarregava no final de cada episódio em dar uma lição pra criançada. No Brasil os Silver Hawks tiveram uma boa repercussão, quando estrearam no programa infantil Oradukapeta, em 1988. Depois, ainda no SBT, o desenho passou para as tardes no Show Maravilha, quando deixou de ser exibido na Tv aberta em 1989.
* Super Gemeos - Ativar!

- Forma de um balde de gelo!
- Forma de um mamute!
Era mais ou menos assim que os tais Super-Gêmeos salvavam o mundo, utilizando seus anéis e se transformando nas coisas mais inusitadas.Ele (Zan) podia se transformar em qualquer coisa que pudesse ser feita com gelo - até os limites da imaginação. Ela (Zaina), em qualquer tipo de animal.E havia ainda um macaquinho (chamado Gleek) que era a mascote da dupla de irmãos. Meio desligado e louco por bananas, muitas vezes era ele quem tirava os gêmeos das piores enrascadas.Dava para brincar disso, mas como ninguém se transformava em nada, o jeito era ficar apenas na parte do Super Gêmeos, ativar!, socando a mão um do outro, com ou sem anel, e inventando as coisas mais incríveis para se transformar.
* Tartaruga Touche
A Tartaruga Touchê estreou na TV em setembro de 1962 como parte do The New Hanna-Barbera Cartoon Series. A Tartaruga Touchê é um espadachim fanfarrão que, juntamente com seu companheiro Dum Dum, um cão sheepdog, vive para defender a realeza, crianças e animais.A Tartaruga Touchê é um aventureiro de pequena estatura mas com um grande coração. Seu objetivo é livrar o mundo das forças do mal. Quando há perigo no ar você pode ouvir "Tartaruga Touchê!", e ele corre para o resgate em companhia do fiel Dum Dum.
* Popples
Popples é um desenho animado que foi produzido pelo estudio DiC Entertainment e exibido pelo canal de televisão brasileiro SBT em meados dos anos 90.Contava a história de bichinhos de pelúcia vivos chamados "popples" que viviam em uma casa com crianças. Esses bichinhos eram dotados de habilidades especiais: eles podiam tirar de suas bolsas (um tipo de marsúpio, como nos cangurus) qualquer coisa que quisessem e, inclusive, podiam colocar a si próprios nessas bolsas, transformando-se numa pelúcia em forma de bola que quicava
* Pinky e Cerebro
são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: "Cérebro, o que faremos amanhã a noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"
* Kissyfur
Em setembro de 1986, Phil Mendez criador da série animada Hong Kong Fu, escreveu e produziu um desenho para NBC sobre um ursinho e seu pai, intitulado Kissyfur. O programa realizado pela Dic Entertainment em parceira com a NBC Productions não atingiu o sucesso esperado pelos produtores e durou apenas uma temporada. O desenho porém deixou um pequeno grupo de fãs inconformados que não descansaram até vê-lo voltar em 1988, desta vez a atração ficou mais tempo no ar e foi cancelada definitivamente em agosto de 1990. A história do desenho girava em torno de um ursinho de 8 anos que chamava Christopher, mas como ninguém conseguia chamar o seu nome, acabaram apelidando-o de Kissyfur. Ele e seus pais ganhavam a vida fazendo shows num circo, onde eram os grandes astros, porém, não tinham aquilo que mais almejavam: a liberdade! Certo dia, em uma viagem, o vagão do trem que levava a família de ursos, para uma cidade onde aconteceriam novas apresentações, descarrilou e a mãe de Kissyfur morreu no acidente, porém ele e seu pai Gus encontraram a liberdade. Livres do circo, pai e filho fixaram residência no vilarejo Paddlecab onde foram morar numa arvore. Gus construiu um barco e virou o taxista do vilarejo, e entre uma corrida e outra, sempre arranjava um tempo para paquerar a senhorita Emmy Lou, professora dos filhotes da região. Ela era a musa da floresta que servia de cenário para o desenho animado. Em Paddlecab os ursinhos acabaram conhecendo outros animais, entre os quais: Beehonie uma coelhinha muito meiga e vaidosa com lacinhos vermelhos em suas orelhas; o porco Duane que odiava sujeira e por isso mesmo vivia limpinho e com seu cabelo penteado; o castor Toot era o mais novo da turma e adorava morangos; o medroso Stuckey que vivia reclamando; já Lenny era um javali rabugento e prepotente; as irmãs galinhas Bessie e Claudette; e o líder desse divertido vilarejo era Charles que estava sempre colocando seus amigos em perigo, além de ser mal-humorado; Ralph era um pássaro azul que também fazia parte das brincadeiras de Kissyfur, e é claro, seus amigos.Os vilões da série eram os jacarés (com sotaque caipira) Jolene e Floyd, que sempre tentavam lanchar o pequeno urso e seus companheiros. Mas como o bem sempre vence o mal, a dupla nunca escapava de uma surra no final dos episódios. No Brasil a série Kissyfur foi exibida pela rede de tv SBT no programa Show Maravilha.
* Tico e Teco e os defensores da lei
foi exibido na Rede Globo no iníco dos anos 90. Anos depois o desenho foi transmitido pelo SBT, e agora está de volta à TV aberta.A série é uma produção da Disney lançada em 1989, e conta com 65 episódios divididos em três temporadas.
* Capitão Caverna
foi um desenho da década de 1970, criado por Joe Ruby e Ken Spears, e produzido pela Hanna-Barbera Productions. Foi transmitida originalmente no canal de televisão norte-americano American Broadcasting Company (ABC), de 10 de setembro de 1977 a 21 de junho de 1980. No Brasil, foi exibido pela última vez no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).Seu protagonista era o Capitão Caverna., ser baixinho, coberto de pelos, sempre com um porrete em mãos. Estava acompanhado por três garotas, nos desenhos: Brenda, Dee Dee e Taffy. Seu grito clássico era o "Capitão CavernAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!" .
* Papa-Léguas e Coyote
No desenho da Warner, o Coiote nunca consegue capturar sua presa. Na vida real, esse parente americano do lobo prefere comer mamíferos e, dependendo do tamanho, até divide o que captura com seu bando. Ele pode atingir uma velocidade de até 65 km/h, muito superior aos 30 km/h que o pápa-léguas faz. Em compensação, a pequena ave que vive no México e Estados Unidos é ágil na hora de mudar de direção e escapar dos predadores e mal encosta os pés no chão quando corre. Ah! Ela não faz "bip-bip" como o bichinho do desenho.
* Bob Pai Bob filho
A relação paterna é mostrada com muito bom humor na animação Bibo Pai e Bóbi Filho, desenho que estreou em 1959 na emissora americana ABC, dentro do segmento Show do Pepe Legal. O terceiro segmento era apresentado por Olho Vivo & Faro Fino um par de detetives fora-de-série.O programa, ingênuo e engraçado, poderia representar apenas mais uma animação dos estúdios de Hanna-Barbera, com bichinho fofos e falantes, mas o carisma dos dois cãezinhos suburbanos foi o diferencial deste no coração da criançada. Era divertido ver os diálogos melosos entre os dois cachorrinhos breedless de grandes orelhas pretas, sempre cheios de bordões, enquanto decidiam algum pequeno conflito de geração ou se divertiam. O programa, inspirado em outra série animada, Plic, Ploc e Chuvisco, não foi um dos maiores sucessos do estúdio Hanna Barbera, ainda assim, permaneceu no ar até o final do segmento com 45 episódios de meia hora. No episódio de número 20, o desenho introduziu um personagem que depois ganharia seu próprio horário, o Patinho Duque.O nome original de Bóbi era Augie, nome que pode ter sido baseado no best-seller "The Adventures of Augie March" de Saul Bellow. A dublagem do desenho no Brasil realizada pela AIC - São Paulo foi um dos destaques do desenho. O segmento era apresentado ao lado de dois desenhos animados bem famosos - Olho Vivo e Faro Fino e Pepe Legal.
* Tutubarão
Um dos maiores fenômenos de bilheteria da história do cinema estreou em 1975, era o filme Tubarão de Steven Spielberg. O sucesso deste acabou inspirando Joseph Barbera e William Hanna a criarem mais uma série animada com animal atrapalhado que acompanha uma turma de adolescentes, desta vez com um Tubarão no lugar do bichinho falante. Assim, no dia 11 de setembro de 1976 estreou na ABC o desenho Tutubarão, que durou dois anos (1976-1978), com a segunda temporada só mostrando reprises. Tutubarão é um tubarão branco e bonzinho, extremamente engraçado e atrapalhado que passa boa parte do tempo reclamando porque ninguém lhe dá o devido respeito. Cheio de cacoetes, o grande trapalhão adora repetir várias vezes "Uh...uh...uh..." e "Nhac, nhac, nhac". Ele vive no século XXI, ano de 2021, onde as pessoas moram no fundo do mar e estão perfeitamente adaptadas ao lugar. Nessa civilização do futuro cheia de aqua-cidades, aqua-móveis e aqua-naves, aquamonstros marinhos e aquavilões, está ao lado do Tutubarão um grupo de adolescentes que formam a banda "Os Netunos". Enquanto o Tutubarão toca bateria, o líder do grupo - Bife - arrasa na guitarra; Bolha - uma loirinha burra - toca teclado; Lingüiça (que tem muito do Salsicha) toca contra-baixo e a esnobe Leila é a percussionista que não suporta as palhaçadas e os beijos lambuzados do grande tubarão. E são durante as viagens em turnê, que o grupo acaba cruzando com criminosos e terríveis vilões. O personagem Tutubarão apareceu novamente quase uma década depois como um dos competidores do desenho Ho-Ho-Olímpicos.
* Dom Pixote
Dom Pixote é um cão de caça puro sangue, de muitos chapéus, que pode ser visto como um verdadeiro Dom Quixote de La Mancha canino, afinal de contas ele está sempre pronto para uma aventura, acreditando ser muito mais guerreiro do que realmente é. Seja domando leões, bancando o carteiro, capturando ladrões de banco ou laçando dinossauros, Dom Pixote nunca descansa no seu combate aos malfeitores. Ele fica firme até que sua missão esteja concluída, fazendo o impossível parecer fácil, indo de uma situação bizarra a outra com resultados hilários. Pelas suas andanças repletas de aventuras, Dom Pixote não deixa de cantarolar sua velha e boa musiquinha: "Oh querida, oh querida, oh querida Clementina!" que rapidamente se popularizou no Brasil também, em grande parte pela dublagem eficaz do ator Older Cazarré.Tendo estreado em 1958, Dom Pixote foi o show que colocou a agora lendária dupla William Hanna e Joseph Barbera no mapa. A série, patrocinada pelos cereais Kellogy's, foi o primeiro programa totalmente animado produzido exclusivamente para a televisão. Um cachorro azul de fala arrastada, Dom Pixote era maravilhoso enquanto desfilava pelo mundo da animação com suas observações inteligentes. Dom Pixote era para ser um cão normal, de pelo marrom, mas devido a um erro de coloração, ele foi pintado de azul e Joe Barbera adorou a idéia. Em 1960, o desenho tornou-se a primeira série animada de TV a ganhar o prêmio Emmy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário