sábado, 28 de março de 2015

" Com força de Vontade a gente vai longe "

Pessoal lendo algumas reportagens hoje me deparei com essa que me comoveu de um tanto,não sei de quando é essa reportagem,mas não interessa a data,o fato é.. de reportage4ns assim que tenho orgulho de se brasileira e querer lutar sim por um país melhor a cada dia... leia...

Filho de catadora passa em 1º lugar em escola federal estudando com livros achados pela mãe no lixo

 Um exemplo de perseverança e luta, o garoto Thompson Vitor, 15 anos de idade, filho de uma catadora de lixo e de família simples, passou em primeiro lugar no exame de seleção Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde irá cursar Multimídia este ano. A história deste jovem nos ensina a não desistir dos nossos sonhos independentemente dos obstáculos que apareçam no caminho.

Falta de dinheiro não é desculpa para não estudar. O garoto acorda todos os dias as 05h30 e percorre 6 km de bicicleta para chegar à escola. A família mora em Alecrim, um bairro localizado na comunidade de Paço da Pátria, em Natal. Após voltar do colégio, ele passa a tarde toda estudando e utiliza livros que sua mãe trazia do lixão. “Eu pegava os livros que os ricos jogavam no lixo e trazia pra casa. Eu dava pra eles aqueles livros bonitinhos e colocava eles pra estudarem. Aí eu incentivei eles a gostarem de livro”, diz Rosângela, a mãe do garoto.

Em 2014, Thomson fez o exame de seleção do IFRN, mas não alcançou nota suficiente para a aprovação. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado por professores a continuar estudando. Com muita persistência, conquistou seu grande sonho: “Só sei que não estudo por obrigação, estudo porque gosto. É o que falo pra todo mundo, estudar pra mim é como uma arte. E não tem muito segredo, tem que ter foco.“, afirma.

O garoto virou orgulho para seus pais, que não completaram o ensino fundamental. A mãe dele ficou muito feliz com o resultado: “Sempre ouvi que filho de pobre só dá pra ser bandido. Quero mostrar pra sociedade que isso não é verdade, os meus não são bandidos e vão ser grandes. Nisso sim, sempre tive fé”, afirma.


Pessoal veja que história bacana que achei legal compartilhar com vocês,achei muito bacana a história desse garoto,pena que a grande maioria dos jovens de hoje acha que estudar não nos leva a nada,mas eis aí um grande exemplo.... uma grande história que vale a pena ser passada adiante... Não o conheço mas deixo aqui uma profunda admiração pela sua persistência garoto...


Fonte: Hypeness

 Bjos da Barrinha
( 28.03.2015 )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário