quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

" O melhor da minha infância ... ( filmes ) "

Rô,abaixo está a relação de filmes que a mamãe adorava assistir,são filmes que até hoje fazem sucesso.

* Superman

é um filme americano de 1978, baseado na história do herói da DC Comics, Superman. O filme foi dirigido por Richard Donner e no elenco estãoChristopher Reeve como Superman e também Gene Hackman, Margot Kidder, Marlon Brando, Glenn Ford, Phyllis Thaxter, Jackie Cooper, Marc McClure, Valerie Perrine e Ned Beatty. O filme aborda a origem de Superman, da infância como Kal-El de Krypton e sua criação em
Smallville. Disfarçado como repórter Clark Kent, ele adota um comportamento humilde e tolo em Metropolis, New York. Além disso, nutri um
romance com Lois Lane e enfrenta o vilão, Lex Luthor.

* Robocop

é um filme estadunidense de 1987, do gênero ficção científica, dirigido por Paul Verhoeven, e também o nome do personagem fictício principal.No final dos anos 80, o herói cibernético se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. RoboCop teria mais dois filmes, uma série de
TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames.

* O grande dragão branco

é um filme norte-americano de artes marciais de 1987, dirigido por Newt Arnold e estrelado por Jean-Claude Van Damme.

* Karate kid

é um filme de 1984 do diretor John G. Avildsen, estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita. É um filme de artes marciais que conta a história de um jovem lutador que deseja aprender Karatê e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.Foi um grande sucesso de público e continua popular até a atualidade. Também obteve comentáriosfavoráveis da crítica, tendo Pat Morita recebido uma indicação de melhor ator coadjuvante no Óscar daquele ano e também uma indicação ao Globo de Ouro (na mesma categoria). O filme também foi um dos responsáveis pelo sucesso de algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora como Glory Of Love de Peter Cetera.

* O Exterminador do futuro

é um filme de ação de ficção científica, em que um ser ciborgue (tecido vivo por cima de um esqueleto de andróide) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 - 800 Series Terminator (interpretado por Arnold Schwarzenegger), é transportado no tempo, de 2029 até ao dia 12 de Maio de 1984, com o objetivo de alterar o curso da História e consequentemente o Futuro.

* De volta para o futuro

é um filme estadunidense de 1985, uma ficção científica, dirigido por Robert Zemeckis.
Teve duas seqüências, filmadas simultaneamente: Back to the Future II (1989) e Back to the Future III (1990).

* O Batman

é um filme estadunidense de 1989, dos gêneros ação e fantasia, dirigido por Tim Burton.
Distribuído pela Warner Bros., foi lançado nos Estados Unidos em 23 de junho de 1989. O filme foi estrelado por Michael Keaton como Batman, Jack Nicholson como Coringa e Kim Basinger como Vicki Vale.
Filmado na Pinewood Studios, entre outubro de 1988 e janeiro de 1989, teve um orçamento entre 30 milhões e 48 milhões de dólares. Batman foi um sucesso financeiro e de crítica, arrecadando cerca de 400 milhões de dólares no total de bilheteria.O filme foi premiado com o Oscar de melhor direção de arte e inspirou a criação da série animada Batman: The Animated Series.

* O Incrível Hulk é um filme de ficção científica de 2008, baseado no personagem de quadrinhos da Marvel Comics. Anteriormente foi nomeado de Hulk 2, porser a sequência direta do filme de 2003, porém os produtores optaram por não se relacionar com o filme original, tornando esta sequênciacomo recomeço para a série. No EUA, estreou no dia 12 de junho de 2008 e em 13 de junho no Brasil.O filme contou com a direção de Louis Leterrier e é estrelado por Edward Norton e Liv Tyler.

* Rocky Balboa

é um filme norte-americano de 1976, do gênero drama de ação, escrito e estrelado por Sylvester Stallone, e dirigido por John G. Avildsen.É o primeiro de uma série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. Os demais são Rocky 2 - A Revanche (1979),Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990) e Rocky Balboa (2006).

* Rambo

foi o herói de uma série de filmes de ação iniciada na década de 1980, cujas características e história foram inspiradas numa obra de David Morrell intitulada First Blood e publicada em 1982, estrelando Sylvester Stallone como John Rambo, um veterano do Vietnã e ex-Boina Verde.Foram feitos quatro filmes até hoje, todos protagonizados pelo ator Sylvester Stallone.

* Se meu fusca falasse

dirigido por Robert Stevenson em 1968, é o primeiro filme de uma série de filmes de Walt Disney que fez muito sucesso nos cinemas.Quando o corredor Jim Douglas é dispensado pela sua escuderia por estar além da idade ele se deparou com um fusquinha desprezado pelo dono de uma revendedora. Esse fusca que lhe é vendido por uma funcionária de confiança da agência mudou para sempre as suas vidas.

* Tubarão

é um filme norte-americano de 1975, dos géneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homónimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams.É um dos maiores clássicos do gênero, filmado a um custo total de 8,5 milhões de dólares e que arrebatou platéias do mundo inteiro,arrecadando em dois anos de exibição 260 milhões de dólares, batendo o recorde de O Poderoso Chefão II, de 1974, e superado em 1977 por Contatos Imediatos do Terceiro Grau, do mesmo Spielberg, que arrecadou 300 milhões de dólares.O filme teve as seguintes sequências, sem a participação de Spielberg: Tubarão II (1978), Tubarão III (1983) e Tubarão IV - A Vingança (1987).

* O Homem Bicentenário

é um filme estadunidense de 1999, uma comédia dramática de ficção científica dirigida por Chris Columbus.
Realizado pela Touchstone Pictures (subsidiária da Walt Disney) e Columbia Pictures, o roteiro é baseado num conto de Isaac Asimov e Robert Silverberg, do livro The Bicentennial Man and Other Stories, que mostra a trajetória de um robô em busca da liberdade.

  • fica aqui meu bju no seu coraçõazinho....

Ednaide

Nenhum comentário:

Postar um comentário