sábado, 31 de maio de 2014

" 13º Fest'in - APP Ribeirão Preto "

Olá pessoas....
tudo bem com todos?Bem espero que sim,comigo e com todos a minha volta está tudo bem graças á Deus.
Bom pessoal quero dividir com vocês algumas coisas que vi e achei bacana,divertida e muito aproveitosa no 13º Fest'in.Pois bem no Sábado 31 aconteceu o 13º Fest'in pelo App de Ribeirão Preto,com o tema: " Água. Conscientizar para não faltar." e pelo 2º ano participando desse grande evento fico cada vez mais apaixonada pelo o que eu decidi fazer da minha vida,a carreira que eu escolhi pra mim.Mais uma vez os palestrantes e toda equipe que organizaram esse grande evento em Ribeirão estão de Parabéns,as palestras foram muito boas mesmo,exceto a última que foi sobre a despedida da Kombi no Brasil,essa foi algo assim inacreditável o tamanho e a criatividade dos idealizadores,foi extremamente perfeita do começo ao fim.



A primeira a se apresentar foi a Renata Serafim,ela é diretora geral de Planejamento da Talent.Adorei achei muito bem posicionada com sua palavras,além do mais,ela trouxe um pequeno vídeo onde Júlio Ribeiro conhecido como o " Papa do Planejamento " o mesmo fala que pra trabalhar em propaganda devemos ser apaixonados pelos nossos sonhos. " Trabalhar é quando você não gosta do que faz, e quando você se apaixona por algo,você tira idéias de dentro de você que tornam você único ". Eu sinceramente achei isso incrível e confesso que levo isso pra meu dia á dia embora ainda não esteja trabalhando na minha área,mas concordo plenamente que as coisas realmente devem funcionar assim mesmo,além do mais ela frisou que
o planejamento é algo pra se fazer em equipe e não como lobos solitários.
Duas propagandas que ela planejou,que a Talent fez foi a da Topper e a do Posto Ipiranga.

- A da Topper - ( o Rugby Brasileiro )...  Topper sendo um produto brasileiro ela tinha um desafio de lançar a Marca e fazer o reposicionamento dessa marca..


- o Posto Ipiranga,a idéia não era só vender gasolina aditivada e sim fazer dos Postos Ipiranga um lugar completo.



Realmente planejar é a parte fundamental de uma campanha,é algo que não se constrói sozinho e sim em equipe... Não é meu.. Nem seu... É Nosso!
Adorei Renata e parabéns!

A 2ªa se apresentar foi a Maria Pestana,ela é VP de Atendimento da Lew'Lara.Ela falou do Case da Friboi,abriu conosco quanto foi dificil fazer a Campanha com Roberto Carlos,que a campanha teve sim algumas falhas mas que nem todo mundo é perfeito,explicou também porque escolheram o cantos Roberto Carlos e o ator Tony Ramos,duas personalidades fortes e queridas por muitos,com isso a marca passaria a ter mais credibilidade : " Friboi - porque carne confiável tem nome! ",com isso acabou que mesmo com algumas imperfeições algumas piadas e sátiras que foram  feitas e postadas nas redes sociais,a marca se consolidou e acabou atingindo resultados até mais que o esperado,com isso conclui que o Roberto Carlos é bom como cantor mesmo,então vamos aproveitar o que ele tem de melhor..


- Comerciais da Friboi - Porque carne confiável tem Nome,peça Friboi !



Pra fazer esse comercial o Roberto Carlos foi muito exigente pois o mesmo não queria gravar com ninguém estranho a mesa,detalhe que todos a mesma são pessoas conhecidas do mesmo.





Reparem que a campanha é a mesma e o produto também,só que agora ao invés do Roberto Carlos gravar ele aparece apenas cantando...
Também adorei a palestra dela.. bem dinâmica,explicou de uma maneira bem divertida,bem humorada que a propaganda as vezes tende essas coisas,as vezes o cliente quer uma determinada pessoa e no entanto aquela pessoa não se enquadra com o perfil da campanha,mas que se mudarmos um pouco as estratégias as vezes pode dar certo como deu .
Parabéns Maria Pestana.

O 3º a falar foi o Felipe Barbosa,gerente de Marketing do Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto,que ao meu ver foi uma palestra interessante,mas não tanto quanto as outras.Pra mim ele simplismente veio falar da História o shopping Iguatemi,quando e como ele surgiu,e que o Shopping de ribeirão Preto é diferente do shopping em São Paulo ,cada qual com seu Público alvo... ele disse também que diferente dos outros shoppings, o Shopping Iguatemi é um Shopping familiar,até então ele não me disse nada do que eu não
soubesse ou nunca tinha ouvido falar,até porque os shoppings de Ribeirão são familiares,há quem diga que não,mas eu trabalho no Novo Shopping e também acho ele um shopping Familiar,onde pais passeiam com seus filhos,e amigos podem sim se encontrar para fazerem um Network,enfim também concordo e não posso negar que como toda empresa grande ele tem sim suas falhas mas que não deixa de ser um
Shopping para os Ribeirão Pretanos e o pessoal da Região.Creio eu que o shopping Iguatemi deve ser sim um lugar agradável com um ambiente familiar,ainda não tive a oportunidade de conhecer,mas quero em breve... enfim longe de mim desmerecer o trabalho do Felipe Barbosa, mas na minha humilde e sincera opinião ele não me disse nada de novo até então... Mesmos assim não posso deixar de dar
os parabéns pela brilhante carreira em evolução com tão pouca idade...



O 4º a falar foi o Vinícius Melo,sócio - diretor da Rebellion Comunicação,o tema foi " Web e Redes Sociais... adorei,ele fez um comparativo de como a Internet vem crescendo e ficando cada vez mais comum entre as pessoas,até mesmo aquelas pessoas menos populares,mas deixou bem claro que a melhor roda de amigos ainda é o Net Work,as coisas só acontecem em nossas vidas por conta do Network.
A internet é sim uma mídia de massa que tem o grande diferencial de ser interativa.As mídias sociais deram vozes ás  pessoas,pessoas que antes mal sabia falar,hoje podem se expressar de uma maneira fácil e rápido através da internet.
Com isso ele entrou em uma assunto que eu achei fantástico tocar, " A copa do Mundo,no Brasil ". eu tô cansada de ver post de pessoas reclamando da copa, xingando  o governo por ter gasto com verbas que deveriam ter um outro rumo,tipo educação,saúde,etc...Mas como ele mesmo disse será que os problemas do Brasil só apareceram agora na copa? E o que você está fazendo pra mudar essa situação toda?
Como ele eu também concordo que todo país tem sim seu ponto franco e que há muita coisa a ser mudada e o Brasil não é diferente.Por que ao invés de criticar ou falar mal do nosso país em Redes Sociais vamos nós mudar a cara do nosso país com atitudes positivas...


Por que ao invés da gente compartilhar vídeos assim.....



Vamos espalhar a alegria.... Vamos celebrar a Paz,como disse o meu caro Amigo Gil Giardelli (palestrante do Fest'in do ano passado) -  " A gente é o que a gente Compartilha " . Então porque não,compartilha vídeos assim...





Enfim mudar o País não depende só de um ou dois,e nem só do Governo e sim de cada um de nós,comece você fazendo a sua parte e sucessivamente os outros farão a deles... Quero aqui deixar os meus sinceros parabéns ao Vinícius Melo pela palestra,creio eu que o Brasil precisa mudar,mas que antes disso ele precisa de mais gente acreditando nele...


Marcelo Nogueira deu a 5ª e última palestra,e na minha opinião acho que foi perfeita de todas.De uma maneira bem divertida e bem comovente ele nos contou como foi fazer o anúncio do " Deslançamento da Kombi no Brasil ",um carro tão querido por muitos. Bom brilhantemente eles teve a idéia de soltar o anúncio e junto com ele um site onde as pessoas pudesse entrar e contar suas histórias com a Kombi. Nas palavras dele foram várias histórias contadas de diferente tipos e jeitos,ele até chegou a nós mostrar alguns
trechos de algumas histórias bem interessantes,teve gente que se conheceram quando crianças dentro de uma Kombi á caminho da escola e que depois anos mais tarde acabaram se casando,outras que nasceram dentro da Kombi e que por esse motivo decidiu tatuar uma Kombi em sua perna,mas a História do " Rolando Massinha " eu juro que chorei com ele ao ver ele contando com tanto amor sua história
com a Kombi...

- O Anúncio do " Deslançamento da Kombi no Brasil "

 - O Depoimento que me deixou emocionada... chorei junto com ele.. quando eu vi... ( rsrsrs )



- Os Últimos Desejos da Kombi




Além das palestras tive também o prazer de passar o meu Sábado ao lado de pessoas muito especiais pra mim...
























- Premiação..... 3º Lugar - ficou para o pessoal do Centro Universitário Moura Lacerda


Jorge Henrique Rodrigues de Oliveira /  Samuel Henrique Fernandes  /  Gabriel Zanco Sibin

Prof. Márcio Huertas e Raquel Lovatti
Coordenação: Carmen Justo





- O 2º lugar - ficou com a Faculdade São Luís de Jaboticabal.

Thiago Luiz de Souza  /  Adonis Geraldo Batista /  Jonatas dos Santos Alves da Silva

Prof. Márcio Huertas







- E o 1º lugar ficou com a meninas da Uniesp,Faculdade onde eu estudo e fui bem representada,adorei a campanha,as meninas estão de Parabéns!

Fernanda Aparecida da Silva e Silva  /  Pamela Daiane Ribeiro  /  Amanda Aparecida Cardoso

Profª Raquel Lovatti
Coordenação: Amanda Martins





Enfim esse foi 13º Fest'in... adorei,dia bem produtivo e o melhor de tudo é que eu pude rever a Alessandra... o Rafa.. o Rafael Saltarello.. a Aninha... a ana Cecília.. a Tassinhaaa... a Marcela... o Welton.. o Gustavo... o David... o Anderson ... o Cazinho ... o Samuel ... o Wesley ... a Fernanda.. a Maíra... o J.J  .. e a Claudísssimaaaaaa ...  esse pessoal é da minha antiga turma.. enfim tive o imenso prazer também de rever o Zéh um amigo de longa data que também carrego no meu coração.... depois de um dia super bacana ao lado deles cheguei a conclusão de que : .....



Bom pessoal por hoje é só... uma Boa semana pra mim que tenho prova a semana toda e pra vocês também
Grande abraço...


Bjos da Barrinha
( 02.06.2014 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário