quarta-feira, 17 de setembro de 2014

" Diga NÃO para o RACISMO... "

Olá pessoal...
Tudo bem? Bom pessoal eu tô aqui e acho que precisava de mais um dia de folga pra colocar tudo o que preciso em ordem...
Bom tô aqui hoje pra dividir com vocês algo muito lamentável e que até então eu achava que acontecia só com os famosos,como foi o caso do goleiro " Aranha " do Grêmio e recentemente o jogador " Ronaldinho Gaúcho " sofreu com o ataque maldoso de um influente politico mexicano Carlos Trevino Nuñez.Enfim pessoal como se não bastasse toda essa palhaçada e falta de respeito,na Terça - Feira eu atendi uma cliente de cor branca no meu caixa que por sinal estava muito nervosa... eu ali passando suas compras e vendo que ela estava muito desinquieta resolvi perguntar o que tinha acontecido e se estava tudo bem.Ela então falou que estava nervosa pois tinha uma moça atrás da fila dela perto da bijuterias da loja e que essa mesma moça ( a fiscal da loja) havia perguntado a filha dela se a mesma não viu um colar caído no chão.ela muito nervosa e tremendo começou a falar que estava se sentindo muito mal e que nunca gostou de comprar naquela Riachuelo,além disso me disse que estava se sentindo humilhada e que nunca mais ia entrar na loja e que a filha dela precisou sair da loja e esperar  ela lá fora porque a moça não saía de perto da mesma..Bom nós ali,eu passando suas compras e ela me falando esse monte de coisas,tentei acalma-lá por que até então eu não tinha idéia do que estava acontecendo,eu não sabia que a moça,que estava atrás da fila dela era a fiscal da loja,tão pouco ainda sabia que a filha da madame cheia de pose tinha roubado o tal colar e colocado dentro da calcinha como a Ana me falou ,enfim pedi  calma á ela e disse á ela que tudo poderia ser resolvido e que talvez fosse um mal entendido,mas ela sem resseio nenhum falou: " Tô muito nervosa e chateada,também não era pra menos moça,olha cor da criatura,tinha que ser preto mesmo! " .Nessa hora eu já tinha dado conta de que era da Ana que ela estava falando,e a minha revolta foi maior ainda... respirei bem fundo e falei á mesma: " Não sei o que houve,mas tudo pode ser esclarecido com uma boa conversa,agora o que a senhora acabou de fazer,isso sim é crime e dos graves,e pior dá cadeia,Racismo é Crime!!!
Quando falei isso á ela,ela logo deu outro rumo a conversa e tentou distorcer o que ela tinha dito,e nisso eu vi a Ana subindo as escadas da loja e indo para o seu departamento,eu a gritei,mas ela não me ouviu,nessa hora a cliente " Ana de Freitas " ficou ainda mais branca do que já era e me perguntou:- " Essa moça que você gritou,é a moça que estava seguindo minha filha? " Bom como a Ana não me ouviu deixei pra lá,mas k entre nós,como eu queria que a Ana tivesse me escutado,não ia deixar passar em branco o que essa cliente fez.Quer dizer que ela pode chamar a minha amiga de preta,roubar e sentir a vítima da história .Meu Deus parece que isso tá virando modinha no Brasil,pelo amor de Deus pessoal,espalhem essa idéia Racismo é Crime e dá cadeia,eu nunca pensei que fosse passar por essa situação,jamais iria ficar quieta,ainda mais sendo uma amigo,no caso uma amiga...só lembrando pessoal PRETO é cor... e NEGRO é raça,e toda
raça e cultura devem ser respeitadas você concordando ou não.... você gostando ou não,isso é Brasil!



Sem mais pessoal vou ficando por aqui,até o próximo post... grande abraço fiquem todos com Deus...

Bjos da Barrinha
( 18.09.2014 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário