sábado, 1 de setembro de 2012

" O Poder das Palavras... "

Um mendigo sentava-se na calçada,sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
" Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero,sei que sou bonito,sou muito importante,tenho uma bela residência,vivo confortavelmente,sou um sucesso,sou saudável e bem humorado".
Alguns passantes olhavam intrigados,outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.Todos os dias,antes de dormir,ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.Numa bela manhã,um importante e arrojado executivo,que já o observava há algum tempo,aproximou-se e lhe disse:
" Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa? " 
" Vamos lá. Só tenho a ganhar! ",respondeu o mendigo.Após um caprichado banho e com roupas novas,foi levado para a empresa.Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.Numa entrevista coletiva à  imprensa,ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição.Contou ele:
- Bem,houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado,que dizia:
" Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver! " As coisas iam de mal a pior quando,certa noite,achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
" Tudo que você  fala a seu respeito vai se reforçando.Por pior que esteja a sua vida,diga que tudo vai bem.Por mais que você não goste de sua aparência,afirme-se bonito.Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.
" Aquilo me tocou profundamente e,como nada tinha a perder,decidi trocar os dizeres da placa para:
" Vejam  como sou feliz! Sou um homem próspero,sei que sou bonito,sou muito importante,tenho uma bela residência,vivo confortavelmente,sou um sucesso,sou saudável e bem humorado.
" E a partir desse dia tudo começou a mudar,a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava,até que cheguei onde estou hoje.Tive apenas que entender o Poder das Palavras.O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos,escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.Enquanto afirmarmos que tudo vai mal,que nossa aparência é horrível,que nossos bens materiais são ínfimos,a tendência é que as coisas fiquem piores ainda,pois o Universo as reforçará.Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.Uma repórter,ironicamente,questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram sua vida? Respondeu o homem,cheio de bom humor: " Claro que não,minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas! "


Ednaide
( 01.09.2012 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário