sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

" Eu e você fomos morar sozinhos... "

Rô,
Depois da última briga que a mamãe teve com o seu avô,da qual ele me bateu e depois deu um soco no meu olho que também machucou o meu nariz e por causa disso a mamãe ficou toda ensanguentada...pois bem a mamãe decidiu sair de casa e morar sozinha só com você.Então comecei a planejar tudo...fui atrás de casa para alugar,mas tava dificil,então pedi ajuda para o Ismael " o gordo " ( amigo da mamãe ) pra me ajuda,e assim ele fez,foi conversar com a Sandra e o marido dela que mora na rua 10 do CDHU pra ver se ela alugava a casa dela de 3 cômodos que ficava no fundo da casa dela.Ainda bem,graças á Deus que tudo deu certo e como de costume a mamãe tinha que pagar o aluguel adiantado,como a mamãe não tinha dinheiro,a mamãe teve que pegar R$300,00 reais de empréstimo no banco para pagar o aluguel que era de R$180,00 reais e o resto do dinheiro a mamãe usou para comprar gáz e fazer despesa.Esse empréstimo que a mamãe fez no banco a mamãe teve que pagar em 12x devido as outras contas que a mamãe tinha para pagar também.Quanto a mudança,boa parte dela a mamãe fez de carrinho de mão,outras coisas como nossas roupas eu cheguei a fazer várias viagens de bicicleta para poder carregar tudo,até um rack pequeno que a mamãe tinha,a mamãe levou na bicicleta,fiz tudo isso pra ver se não ficava tão caro pra levar as outras coisas,até porque a mamãe não tinha muita coisa...a mamãe só tinha uma poltrona,um colchão de casal que a mamãe comprou pra gente se mudar,porque seu avô nunca ia deixar a mamãe carregar nada do que eu não tivesse pagado com o meu próprio dinheiro,nem a cama que a mamãe dormia,além disso a mamãe também tinha uma cômoda e uma mesa com apenas uma cadeira,fora as louças que a mamãe também comprou por que se não a gente não ia ter onde comer.Depois que a mamãe praticamente já tinha levado as coisas menores no braço e na bicicleta,a mamãe combinou com um homem para fazer a nossa mudança...o colchão e as louças que a mamãe comprou não estava em casa,estava na casa do Anderson ( é até engraçado eu falar isso depois de tudo o que ele me fez,mas um dia você vai entender que uma mulher traída é capaz de tudo,principalmente quando aquele amor que ela sentia pela pessoa amada se transforma em raiva ou até mesmo ódio e foi isso que aconteceu,o Anderson me deixou...mas queria que eu tivesse ali toda hora á disposição dele...assim não né,não nenhuma tonta,agora quem não queria nada com ele, era eu,mas antes da mamãe dar um fora nele eu tinha que aproveitar bem a situação,então a mamãe comprou as coisas e pedi pra que ele guardasse tudo na casa dele e em troca a mamãe toparia ficar com ele,mesmo ele estando com uma outra pessoa HA HA HA piada nem pensar,mas como ninguém sabia que a gente ia morar sozinho,a mamãe teve que pedir ajuda pra ele,só ele nesse momento poderia fazer isso pra nós sem que alguém na casa dos seus avós desconfiasse,depois da mudança feita ele quis fazer graça aí eu peguei e falei que ia contar tudo á namorada dele,ele não gostou muito não,mas foi uma troca justa depois de tudo o que ele tinha feito pra mim.)
Bom voltando ao nosso assunto...a mamãe se mudou á tarde quando não tinha ninguém na casa dos seus avós,por que se não ia ser aquela confusão,praticamente foi como uma fulga pois a mamãe só contou para os seus avós depois que as nossas coisas já estava na casa da Sandra.Sua avó não gostou,ela não falou nada comigo,até porque diferente do seu avô ela só não me batia,mas viva falando coisas e jogando coisas na minha cara e isso muitas vezes é pior do que um tapa,mas depois que a mamãe saiu junto com você ela chorou bastante ,já o seu avô nem precisou disfarçar a alegria dele...só faltou falar: " Já vai tarde! "
Nossa vida não foi nada facil,a mamãe não tinha quase nada,a gente guardava todas as nossas roupas na cômoda,pra dormir a gente dividia o colchão de casal que a mamãe comprou,se alguém fosse na nossa casa não tinha onde sentar,pois a mamãe não tinha nem mesa com cadeiras direito, também não tinha nenhum sofá,a mamãe não tinha nem televisão pra falar a verdade.A geladeira de casa,a mamãe comprou por R$ 80,00 reais,tudo bem que não era a " geladeira " mas deu para quebrar um galho.Só o armário e o fogão que era novo porque a mamãe comprou com a ajuda da Mirian do movéis Lisboa,ela parcelou de uma maneira que dava pra mamãe pagar sem se apertar entende?Aos poucos a mamãe foi comprando o que faltava,tudo bem que a mamãe trabalhava em dois serviços: de manhã como empregada doméstica aqui mesmo em Barrinha e a tarde na Embratel como operadora de telemarketing,era uma correria pois a mamãe acordava as 5:00hrs da manhã e só ia dormir as vezes meia - noite ou 1:00hrs da manhã,sem contar que a mamãe fazia duas horas por dia de hora extras na Embratel,era sofrido,com isso a renda da mamãe era de R$800,00 reais por mês,que a mamãe dividia entre aluguel,água,força e despesa,também não posso esquecer que a mamãe pagava a Dete pra olhar você na parte da tarde até a mamãe chegar de Ribeirão.
Sabe Rô,com toda essa correria e todo esse aperto de as vezes não poder chupar pelo menos um sorvete com você...a mamãe está tranquila e feliz por não ter que aguentar mais o seu avô me batendo e nem sua avó me dizendo que eu vivia atrás de macho,é porque na cabeça dela eu vivia atrás de macho e o que é pior ela acha que foi esse o motivo que a mamãe saiu de casa,só assim eu poderia fazer o que eu quizesse,de certa forma ela tem razão,eu podia sim fazer o que eu quizesse,mas a minha maior felicidade era chegar em casa e não ter que escutar nada de ninguém,poder deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquila.Lógico que a mamãe nunca pensou em sair de casa aliás essa nem era a minha vontade,mas a mamãe não teve outra saída a não ser essa,ficar na casa dos seus avós fazendo de tudo,e ainda sim ser chingada de vagabumda é...além de trabalhar fora a mamãe ainda tinha que dar conta da casa pra sua avó e mesmo assim nunca tava bom.....é mole ou você quer mais!!!

Fim!!!!

Ednaide
( 27/04/2007 )

P.S-> ah,deixa eu só dar boas vindas ao meu mais novo seguidor,o Luciano,seja bem vindo!!!

2 comentários:

  1. Nooossa! Depois de tudo lido, só posso dizer: MULHER VOCÊ É GUERREIRA, VIU? Que barra vc enfrentou.. Eu nunca panhei na minha vida e vivo fazendo birra com meus pais.. Eles são uns amores depois de tudo que li.. Tenho que agradecer a Deus por eles.

    P.s.: oro sempre pela sua felicidade e do Rodrigo, voce já sofreu muito e eu tenho certeza que vc não venceu isso em vão. Deus tem algo muito bom para ti e suas vitorias são so um reflexo disso!

    beijãoo fica com Deus e se cuida, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá estou participando de uma brincadeira e escolhi o seu blog para participar comigo!!

    Espero sua presença! Vai ser legal*

    Beijo beijo ;)

    ResponderExcluir