sábado, 3 de março de 2012

" O melhor da minha infância... ( cantores ) "

Rodrigo
abaixo está os nomes de cantores,cantoras e grupos musicais que fizeram sucesso nos anos 80 e 90,alguns fazem sucesso até hoje...com certeza tem gente que canta algumas de suas músicas até hoje.

* Trem da Alegria


Trem da Alegria foi um grupo musical infantil criado em 1984 pelo produtor e compositor Michael Sullivan. Fez sucesso entre o público infantil e juvenil entre 1985 a 1992, o grupo lançou oito álbuns, que venderam ao todo aproximadamente seis milhões de cópias.
Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill, e finalmente Trem da Alegria lançou seu
primeiro LP, com muitas participações especiais e dois sucessos estrondosos: Dona Felicidade
(com Lucinha Lins) e Uni, Duni, Tê (com The Fevers), contando com as participações especias de Gal Costa, Xuxa, Carequinha, Pelé e os Menudos. Este LP vendeu mais de 450 mil cópias

* Xuxa

Maria da Graça Meneghel, conhecida como Xuxa (Santa Rosa, 27 de março de 1963)é uma
apresentadora de televisão, cantora pop infantil, compositora de músicas infantis, atriz,
modelo, escritora, cineasta, diretora de cinema e empresária brasileira.

* Sandy e Junior

Sandy & Junior foi uma dupla de cantores do Brasil, formada pelos irmãos Sandy e Junior Lima.Em 2006 gravaram o décimo quinto álbum e atingiram a marca de 15 milhões de discos vendidos no Brasil.
Em 17 de abril de 2007 Sandy e Junior anunciaram a separação após dezessete anos de
carreira. Em Junho do mesmo ano gravaram o CD/DVD Acústico MTV, o último da dupla, já perto da marca de quase dezessete milhões de discos vendidos. A dupla, que continuou na ativa até o final de dezembro de 2007, realizou uma grande turnê pelo país até o final do ano. A turnê contou com cerca de 40 concertos. O último show da turnê "Sandy e Junior Acústico MTV", e também último show de Sandy e Junior como dupla, ocorreu no dia 18 de dezembro de 2007, no Credicard Hall, em São Paulo. O show, que teve grande cobertura da imprensa, contou com a participação da cantora Ivete Sangalo, e teve momentos bastante marcantes e especiais, tanto para o público presente quanto para a dupla. São considerados a maior dupla pop nacional.

* Luan e Vanessa
Luan e Vanessa foi uma dupla brasileira de música pop romântica que fez muito sucesso no início da década de 1990 com a balada "Quatro Semanas de Amor" (Sealed with a Kiss), canção que acabou entrando na trilha da novela Gente Fina na Rede Globo de televisão, ficando em 1990 entre as 10 musicas brasileiras mais tocadas em todo o país.
Eles se casaram e em 1997 formaram parte do grupo de música católica Cantores de Deus. Durante 6 anos com essa formação gravaram: "Em verso e em canção" (1998), recebendo um disco de ouro pelas vendas superiores a 50 mil cópias. No ano seguinte, lançam sua versão em espanhol incluindo uma tournée pela Europa (Espanha e Portugal - 1999). Com o CD Iguais (2000), voltam a receber disco de ouro por vendas superiores a 50 mil cópias de sua gravadora Paulinas-Comep. No ano 2002, gravaramm sua última paticipação como integrantes do grupo Cantores de Deus, o CD "De olho no mundo". Em 2003, Luan e Vanessa se mudaram para os Estados Unidos e atualmente possuem uma gravadora chamada Gospa Records com sede em McAllen, Texas. Eles têm um filho chamado Gabriel nascido em Nova York no dia 13 de julho de 2005 e recentemente em 24 de julho de 2010 nasce Clara em McAllen no estado do Texas. Nos anos 80 Vanessa fez parte do grupo musical infantil Trem da Alegria.


* Whigfield

Whigfield (Skælskør, 11 de Abril de 1970) é uma cantora dinamarquesa. Conhecida pela música "Saturday Night", um tema popular no verão europeu de 1994.

* Abba

ABBA foi um quarteto de disco e pop formado em 1972 em Estocolmo. Teve uma carreira oficial de 10 anos, durante a qual lançou mais de 70 singles de sucesso, dominando as paradas músicas em todos os continentes e vendendo centenas de milhões de discos, vindo a se tornar a segunda banda mais bem sucedidas comercialmente assim como um dos maiores ícones pop de todos os tempos. O nome do grupo foi criado com a junção das iniciais de seus quatro membros, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni Lyngstad .

* Ace of Base
Ace of Base é uma banda dance e pop da Suécia constituída por Ulf Gunnar Ekberg (Buddha),
e os irmãos Jonas Berggren (Joker), Malin Sofia Katarina Berggren (Linn) e Jenny Cecilia Berggren. Muitas vezes são comparados com o ABBA, outra banda do mesmo país.

* Aqua

Aqua é uma banda formada pela norueguesa Lene Grawford Nystrøm e pelos dinamarqueses
René Dif, Søren Rasted e Claus Norreen 1989, na Dinamarca. A música que mais fez sucesso foi
Barbie Girl de 1997 do álbum Aquarium. A banda dominava o cenário musical e as paradas
mundiais nos anos 90 junto com Spice Girls e Backstreet Boys. Barbie Girl é uma das músicas mais famosas e mais ouvidas do mundo. Além desta a música Turn Back Time e até hoje considerada um dos grandes sucessos dessa banda, sua balada romântica conquista muitos admiradores até hoje. A banda, que estava separada desde 2001, lançou em junho de 2009 um cd com seus maiores sucessos e 3 novas músicas. Seu primeiro single, "Back To The 80's", estreou em primeiro lugar nas paradas dinamarquesas e em oitavo lugar nas paradas norueguesas. Em 3 de outubro de 2011, a banda irá lançar seu terceiro e tão aguardado álbum de estúdio, Megalomania. "How R U Doin?" é o nome do primeiro single do novo álbum e foi lançada em 14 de março de 2011. É estimado que a banda tenha vendido cerca de 28 milhões de cds em todo o mundo.

* Dr. Alban
Dr. Alban ( Nigéria , Enugu, 1957 . agosto 26 -). nasceu Alban Nwapa Estocolmo , a indústria
da música sueca funciona como um intérprete e produtor. Ele foi executado o DR-registros
gravadora, que também lançou seus discos. Música do Euro-dance , hip-hop , reggae e dancehall elementos de estilo misto.

* Double You

Double You é um grupo italiano de eurodance que surgiu em 1985. Em 1991 tornaram-se
mundialmente conhecidos com a regravação da música "Please Don't Go" (de KC and the Sunshine Band). Chegaram a vender mais de 10 milhões de discos em todo o mundo.

* DJ Bobo
René Baumann, mais conhecido por DJ BoBo, é um músico suíço famoso por ter sempre uma de suas músicas nas paradas européias, famoso por perfomances dançantes de extrema complexidade e shows em estádios lotados por toda a Europa. É ganhador por 10 vezes da maior premiação da música mundial, o World Music Awards, sendo pela ultima vez em 2005. Hoje, com gravadora e produtora própria(Yes Music), possui uma equipe que também se apresenta junto no palco.Em 2010 o album Fantasy foi lançado em conjunto com o mais novo single chamado Superstar. Este álbum tenta resgatar o som envolvente do antigo Eurodance dá década de 90, buscando canções que misturam desde a pura batida dance até o ritmo pop contemporâneo.
No final de 2011 (25/11/2011) foi lançado seu 12° album inédito (18° entre inéditos, coletâneas e remixes) intitulado "Dancing Las Vegas" trazendo ao publico e especialmente aos fãs um dos melhores albuns dos seus ultimos 10 anos de carreira. Trazendo novos estilos e ritmos com batidas envolventes e atuais o ícone da Eurodance e agora PopDance retorna com o novo album que será tema de sua próxima turnê em comemoração aos seus 20 anos de carreira que serão celebrados em 2012. E para celebrar juntos aos seus milhares de fãs ao redor do mundo, está sendo preparada, além da turnê européia, uma turnê mundial, na qual o Brasil já está nos seus planos!

* Corona
Corona é uma banda italiana que fez sucesso nos anos noventa cantando em inglês, faz parte de um estilo também conhecido como Eurodance e Flashdance. Com o single "The Rhythm of the Night", conquistou as pistas nacionais e internacionais.

* Gretchen

Maria Odete Brito de Miranda, (Rio de Janeiro, 29 de maio de 1959), mais conhecida como
Gretchen é uma cantora, atriz e dançarina brasileira que é conhecida como a "Rainha do Bumbum" em razão do jeito como dançava, virando-se de costas para as câmeras de televisão e para a plateia, tornando-se a pioneira do gênero "Bunda Music", vendeu mais de 15 milhões de discos apenas na passagem da década de 70 para a década de 80.e emplacou hit's como "Freak Le Boom Boom", "Conga, Conga, Conga" e "Melô do Piripipi (Je Suis La Femme)", que alcançaram o 1º lugar na América Latina e em países hispânicos

* Beto Barbosa

Raimundo Roberto Morhy Barbosa (Belém, 27 de fevereiro de 1955), mais conhecido como Beto Barbosa, é um cantor e compositor brasileiro.Considerado o Rei da Lambada, surgiu na década de 1980. Famoso compositor de "Adocica", um de seus grandes sucessos que vendeu cerca de três milhões de cópias. Ao longo de sua carreira, gravou 10 LPs e 11 CDs.
Ganhou diversos prêmios, como o Troféu Imprensa.

* Fun Factory
Fun Factory era um alemão Eurodance grupo formado em 1993, originalmente composta por Balja, Steve, Rod D. e T. suave . O grupo fez sucesso em meados da década de 1990.

* Wando

Wanderley Alves dos Reis, nome artístico de Wando, (Cajuri, 2 de outubro de 1945 — Nova Lima, 8 de fevereiro de 2012) foi um cantor brega-romântico brasileiro. Além da música, era conhecido por ganhar calcinhas de suas fãs durante os shows. Wando possuia uma coleção da vestimenta estimada em 17 mil peças.Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado na UTI de um hospital em Belo Horizonte com problemas cardíacos graves. Foi submetido a uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos.Sua morte, por parada cardiorrespiratória, foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012 no
Biocor Instituto em Nova Lima, Minas Gerais. O corpo do cantor foi sepultado em Belo Horizonte.

* Gala
Gala (Gala Rizzatto nascido) é um italiano pop singer-songwriter mais conhecido por suas canções Freed From Desire , Deixe um choro , "Come Into My Life" e "Suddenly". Gala voltou em 2005 para liberar a música Faraway na França e na Grécia, e novamente em 2009 com o álbum Tough Love. Em 2011, a cantora se prepara para lançar sua nova música You Lose Yourself In Me.

* New Kids on the Block


New Kids On The Block também conhecido como NKOTB é uma boy band de pop music americana, formada em Boston, em 1984. Produzida e empresariada por Maurice Starr, e operados pela Columbia Records O grupo, que primeiramente se chamava "Nynuk" e era composto por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Até 1995 quando se separam, por motivos pessoais. E retornaram em 2008 operados pela Interscope Records. Atualmente eles são o 91º artista que mais vendeu discos na história com 70 milhões de álbuns vendidos no mundo.Step By Step foi a maior música do grupo, um símbolo da banda.

* Loco Mía
Loco Mía foi um grupo espanhol criado em meados da década de 1980, representava o espírito libertino da região de Ibiza. Ficaram conhecidos por seus abanicos (leques) e ombreras (ombreiras).Este grupo musical nasceu nas ilhas de Ibiza em 1984. No principio se dedicavam a atuar de maneira informal na famosa discoteca KU aonde obtiveram grande êxito, pois em suas atuações usavam algo que a mais ninguém havia imaginado usar antes, os famosos leques.Em 1989 decidem estabelecer-se como um grupo musical formal para cantar e dançar suas proprias músicas. Neste mesmo ano firmaram contrato com a casa discográfica EMI e lançaram seu primeiro álbum intitulado Taiyo (Sol). Neste momento seus integrantes eram Xavier Font (criador do grupo), Carlos Armas, Manuel Arjona e Juan Antonio Fuentes. Se apresentaram no programa Sábado Sensacional.Em 1992, depois de terem editado dois discos e conquistado toda a América do Norte, América Latina, Europa e Japão, o grupo se desintegrou devido a problemas entre seu criado Xavier Font e o ex empresário Manolo Gil.Após várias tentativas de retorno sem sucesso, com novos integrantes e até mesmo com a formação antiga, lançaram em meados de 2001 um disco chamado "Corazón" e realizaram até uma pequena turnê pelo México. Aqueles que esperavam ver os velhos Locomia, semi disfarçados, tiveram uma surpresa. Com o look que se parecia mais com as bandas de teen pop atuais. Dos integrantes atuais, só se manteve um, seu criador Xavier Font.Os membros originais tiveram vários destinos diferentes. Xavier, o único homossexual assumido do grupo, se tornou um estilista e tem uma loja em Barcelona e uma sex shop. Em 1997, ele raspou todo o cabelo e tatuou o nome do grupo no couro cabeludo. Carlos Armas, o de cabelos longos, formou um curioso grupo chamado "Vatikano", mas logo o abandonou para se dedicar ao mundo empresarial e agora trabalha em um restaurante de sua família, em Tenerife. Francesc Picas (primeira voz da canção Locomia, substituto de Xavier) seguiu carreira solo por um tempo, é escritor e poeta de vários livros de prosa e poesias. Juan Antonio Fuentes, o loiro, dirige um hotel em Barcelona. Santos(Substituto de Juan Antonio Fuentes, também loiro e muito parecido com ele) se converteu em bailarino da TV Espanhola, e prossegue sua carreira. Manolo Arjona é o único que segue trabalhando como um Loco Mia nos finais de semana na discoteca Bikini, em Ibiza.

* Paquitas



As Paquitas foram as assistentes de palco dos programas de televisão da apresentadora
brasileira Xuxa Meneghel, que a acompanharam nas apresentações por todo o Brasil e também no exterior. Sempre estiveram sob comando da diretora e empresária Marlene Mattos. A entrada começava na pré-adolescência, por volta dos 10 aos 15 anos, e a
despedida vinha no início da vida adulta, entre os 17 e os 20 anos.

* Polegar

Polegar foi uma banda brasileira lançada em 1989, pela empresa Promoart, do empresário Gugu Liberato.O Grupo Polegar marcou época no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 sendo recorde de público em quase todas as cidades em que se apresentavam por todo o Brasil e em vários países da América do Sul, sendo considerado por muitos o fenômeno musical da época. Lançados no ano de 1989, logo no primeiro álbum, a banda lançou canções como "Dá Pra Mim", que proporcionou ao grupo seu primeiro disco de ouro e platina com mais de quinhentas mil cópias vendidas. Outros sucessos vieram a seguir, como "Ando Falando Sozinho" e "Sou Como Sou".

* Trio Los Angeles

Trio Los Angeles é um conjunto musical brasileiro, formado em São Paulo e um dos principais representantes da música brega com variações do pop e de música dançante.O Trio Los Angeles surgiu em 1982, quando o então manequim Marcio Mendes juntou-se à duasmorenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. No mesmo ano, começou a ganhar fama através do hit "Vamos Dançar Mambolê". O compacto rendeu ao grupo um disco de ouro e outro de platina.As principais características do trio eram as músicas caribenhas e o uso de elementos sensuais e oitentistas, como maiôs asas-delta, bustiês coloridos e danças sexy.Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da novela homônima da Rede Globo. Logo, o Trio Los Angeles se consolidou em uma atração principal dos programas dominicais. Porém, o trio quase encerrou suas atividades quando uma de suas integrantes, Cléo Ferreira, engravidou, em 1992. Márcio retornou ao mundo da moda e abriu um confecção de roupas e um curso de manequim. Mas seu sonho nunca deixou de existir. Logo após, contratou Regina, com quem gravou alguns CDs. Regina foi substituída por Ângela, e após isso, várias outras integrantes foram sendo incorporadas, sempre mantendo sua irmã, Ana Mendes. Parou novamente por mais um tempo, pois Ana estava com problemas de saúde.Retornou anos mais tarde, com uma nova formação: as morenas foram substituídas pelas loiras Madalena Ravesca e Adriana Alonso. Márcio ainda apresenta um programa voltado ao público da terceira idade no canal NGT (canal 48 UHF de São Paulo), denominado "O Melhor da Vida com Márcio Mendes", e segue em carreira solo.

* Banana Split
Banana Split é um grupo de garotas brasileiro contratada em 1990 pela Promoart, empresa de Gugu Liberato.O grupo Banana Split foi fruto da idéia de quatro garotas que trabalhavam no elenco de apoio do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares no SBT. Apoiadas pelo próprio, criaram um espetáculo chamado "Certas Mulheres", no qual interpretavam, cantavam e dançavam como mulheres que marcaram décadas (Rita Hayworth, Madonna, Marilyn Monroe etc). Após algumas viagens pelo país, sentiram a necessidade de contratar um profissional para
administrar a carreira do grupo. Por serem contratadas do SBT, procuraram o apresentador e empresário Gugu Liberato, que firmou um contrato com as meninas por meio de sua empresa, a Promoart, em 1989. No ano seguinte, confirmado o sucesso de público do grupo, teve a idéia de um novo espetáculo, no qual elas teriam um repertório próprio e um nome para a formação de um grupo musical.Em 1990 foi lançado o grupo, batizado como Banana Split, com uma turnê na Europa, por Portugal, Espanha e Suíça. Cantando e dançando lambada, o ritmo da época, o grupo era formado por Rosane Muniz, Miss Rio de Janeiro 1988, hoje jornalista, pesquisadora, atriz e produtora teatral, e que escreveu o livro-reportagem Vestindo os Nus - O Figurino em Cena; Adriana Colin, Miss São Paulo 1988, hoje jornalista; Mel Nunes, atriz de teatro, cinema e
televisão; e Andréia Reis, Miss Santa Catarina 1985, jornalista, apresentadora e produtora de TV, que durante cinco anos apresentou vários programas na Rede Mulher de Televisão e atualmente conduz o Palco Iguatemi Entrevista em parceria com o SESC no Shopping Iguatemi de São Carlos.Ainda em 1990, o Banana Split realizou turnê de muito sucesso pelo Brasil e Europa. Neste mesmo ano, Rosane sofreu grave acidente de ultraleve e ficou afastada do grupo por cinco meses. No mesmo ano, Andréia se casa e seu lugar é ocupado pela hoje apresentadora Eliana, que permaneceu poucos meses no grupo, já que foi logo convidada por Silvio Santos para apresentar um programa infantil. O grupo continua realizando shows pelo Brasil e exterior, com a volta de Rosane, firmando-se, a partir daí, com as três integrantes.Em 1993, Adriana, Rosane e Mel decidem seguir carreiras individuais, de volta aos palcos e estudos teatrais e jornalísticos. Vendem o nome do grupo para Gugu Liberato, que a partir de então, relança o grupo constantemente, com integrantes diferentes e outro perfil do originalmente criado.Em 1997 o grupo passou a ser integrado pelas cantoras Sandra Pascutti, Monica Nocete, Mariana Peres, Adriana Della Rovere e Marcia Regina Alves. O grupo fez inumeros shows nacionais e internacionais e todas foram capa, juntas, da revista Playboy, em Outubro de 1998.Em 2008 o grupo está voltando e reformulado com as integrantes Camila, Jéssica, Rosiane, Talita.

* Rouge
Rouge foi um grupo musical feminino brasileiro de música pop formado em 2002 através do reality show Popstars, realizado pelo SBT e extinto no final de 2005. O grupo, formado por Luciana Andrade, Patrícia Lissa (posteriormente chamada Lissah Martins), Aline Silva, Fantine Thó e Karin Hils.lotou centenas de shows, estrelou comerciais e programas de TV, além de terem comercializado milhares de produtos licenciados como álbum de figurinhas, sandálias, bonecas, entre outros. Em quatro anos de carreira o grupo, considerado a maior girl band do país, vendeu em torno de três milhões de cópias com quatro álbuns de estúdio, um álbum remix e três DVDs lançados. O grupo recebeu ao todo um disco de diamante, um de platina duplo, dois discos de platina e dois de ouro, pela ABPD, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos. Além disso
o grupo ainda recebeu certificado de disco de diamante pelo DVD A Festa dos Seus Sonhos e de platina por O Sonho de Ser Popstar.

* Fat Family

Fat Family é um conjunto musical brasileiro, original da cidade de Sorocaba, formado inicialmente pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzete, Kátia e Deise Cipriano. Sueli (ex-enfermeira padrão) entrou no grupo a partir do segundo álbum da banda no ano de 1999.O grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, aproximadamente 1998, quando em programas de televisão os irmãos de peso integrantes do grupo (fato que dá nome a banda), começaram a se apresentar inspirados em grupos vocais norte-americanos.O primeiro sucesso do grupo foi "Jeito Sexy" (versão de "Shy Guy" de Diana King), canção do primeiro álbum, Fat Family, lançado em 1998, álbum este, que sozinho, vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias.[carece de fontes]Em 2005, o grupo começou a se apresentar com uma banda do gênero gospel.

* Mamonas Assassinas


Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e o vira português. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante em 1995, comprovado pela ABPD. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso. Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.No dia 2 de março de 1996, Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.

* Roxette

Roxette é uma dupla de música pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucessomundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990, período em que tiveram dezenove singlesno top 40 do UK Singles Chart e quatro singles #1 nos Estados Unidos: "The Look", "Listen to Your Heart","It Must Have Been Love" e "Joyride". Além disso a dupla foi certificada pela Recording IndustryAssociation of America (RIAA), com dois álbuns de platina — Look Sharp!, de 1988 (lançado nos EstadosUnidos em 1989) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro — "The Look" e "It Must Have Been Love".Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 75 milhões de álbuns e 25 milhões de singles no mundo todo.

* Angélica

Angélica Ksyvickis (Santo André, 30 de novembro de 1973), mais conhecida como Angélica, é umaapresentadora, atriz, cantora e modelo brasileira.Em 1988, lançou seu primeiro álbum, com o hit "Vou de táxi", chegando a vender 2 milhões e meio de cópias.

Bom é só bjussss

Ednaide

Um comentário: