sábado, 4 de agosto de 2012

" Depois de 20 anos de serviço...foi demitida por causa de uma Música..."

Fala sério em pleno século XXI,ainda existem pessoas que pensam pequeno demais,e muito me assusta que essas pessoas não são pobres,ignorantes que não sabem ler ou escrever,pelo contrário são pessoas
estudadas com diplomas,alguns formados em medicina,outros até prefeitos de cidades e tudo mais...Bom a mamãe já relatou pra você que eu já trabalhei 7 anos e 2 meses de empregada doméstica e que depois desse periodo meus patrões na época,me mandaram embora com uma mão na frente e outra atrás,com um salário de R$ 1.200.00 reais e acharam que fizeram demais.Pois bem R$1.200.00 reais não paga nem os feriados que eu trabalhei de graça naquela casa depois de todos esse tempo me dedicando mais á  família deles do que a minha própria família,mas enfim na época em que eles me mandaram embora eu decidi que não ia colocar na justiça por causa da sua avó que também trabalhava com eles mais de 20 anos ou seja uma vida inteira certo? Mas em um belo dia eles decidiram passar por cima desses 20 anos dedicação e mandaram sua avó embora também  com uma mão na frente e outra atrás,tiveram a capacidade de pagar um cheque com o acerto de R$1.600.00 reais por esses 20 anos que sua avó  passou ao lado deles,e tudo isso sabe por quê? Por causa  de uma Música que seu tio Elvis fez denunciando todas as falcatruas que o nosso atual prefeito,o Doutor Said vinha fazendo e no meio disso tudo também estava o meu ex- patrão,o Doutor Gianete Martins Garcia,ele junto com Doutor Said,que de Doutor ele não tem nada,escondem muitas sujeiras debaixo do tapete e na Música do seu tio,ele deixa bem claro algumas coisas de toda essa sujeira que se tornou a prefeitura de nossa cidade.Enfim seu tio Elvis,maior de idade,totalmente responsável pelos seus atos,compôs a Música,mas sem imaginar o resultado disso e com a correria do dia-a-dia sua avó nem ouviu e nem ficou sabendo da Música,ela nem sabia do que se tratava e como esse ano é ano de eleição,aí já viu né... Em um belo dia ao chegar no serviço dela, ela ( sua avó  ) se deparou com os patrões dela na cozinha aguardando ela chegar para esclarecer os fatos.Pois bem antes de mais nada,a patroa dela colocou a Música que seu tio fez pra sua avó ouvir,sem saber de nada ela ( sua avó ) ouviu tudo atentamente até o fim e quando a Música acabou,uma grande surpresa ainda estava por vir,eles ( os patrões de sua avó ),simplismente á  trataram como um lixo,ou coisa pior,sem valor algum,sem pestanejar,mandaram ela embora e ainda por cima chamou nossa família de ladrões,ela humilhou sua  avó,a nossa família de todas as formas e como se não bastasse ainda ressaltou que o povo da nossa cidade é tudo gentinha,que Barrinha parece mais uma curva de rio...só tinha tranqueira.Sinceramente Rô eu nunca imaginei que isso fosse acontecer um dia,sua avó não teve e não tem culpa dos atos do seu tio e se ele na sua Música  falou alguma mentira,por que mandaram sua avó embora? Com essa atitude ficou mais do que provado que tinha e ainda tem muita coisa errada nisso tudo e pra quem não sabe sua avó não foi só empregada doméstica,sua avó era tudo naquela casa,até babá ela já foi e o que é pior,ganhando sempre o mesmo salário.Não posso culpar seu tio de nada,afinal todo mundo tem o direito de se expressar da maneira que queira ou achar correto,cabe á nós ou  á eles darem a devida importância aos fatos e se chegou a esse ponto,é sinal que devemos abrir bem nossos olhos,pois tem muita coisa errada por aí ...certo?


-> Letra original da Música que resultou na demissão da sua avó,depois de 20 anos de serviço...


* E aí Dr.

Eu analisei e já  me decidi
Em quem eu vou votar,não vou me distrair
Não vou me enganar e não vou mais errar
O mal que a gente fez,foi não saber votar...

Não! Não! Não!
Dessa vez não! Não acha que é pra você,não acha.
Há...Há... Há...
Ano de eleição né Dr.
Se lembra de nós,nois lembra de você
Depois dessa vai ser difícil me esquecer...Ouve ae...

Eu vou rimar desse jeito pra que ele não seja eleito...
Foda-se o Prefeito!

Se não gosta me processa,porque eu falo das festas
e do hospital,das suas mancadas,da Câmara comprada,até as obras super faturadas,
da praça relâmpago,até  a pista mal acabada.
Dr. Máscarado veja só " cê " falou tanto do outro e conseguiu ser pior,
Não vai passar batido,vem pro debate comigo,falso amigo,pilantou com nóis ,
Achou que nóis não tinha voz,não tinha talento,agora meu sentimento causa seu constrangimento
Eu só lamento por você e sua corja de covarde,agora é  tarde!
Não tem aperto de mão,não tem abraço,e a reeleição xiiii vai pro espaço,
Seu projeto de fracasso,pediu apoio do rap na eleição,mas não sedeu espaço pro rap
Na sua administração,secretaria de cultura e educação,
Foi saber que nóis existe,só no ano da eleição e chamou nóis pra reunião,pra apoiar na eleição
Di Novo??? Pensou que eu era bodo e que nóis queria esmola,nas nossas festas " seis " num cola
E sai falando...É festa de mano,tem preconceito com o rap,por que nóis fala na gíria  e ginga,
Inclusive aquele prego que tem nome de pinga " Ja-cruel ",quer saber quem sou eu
Don Elvis,o plebeu que não se vendeu,seu pesadelo sou eu
Sua administração foi sinistra,covardia o que você fez com meus manos Skatistas
Pela metade " cê " entregou a pista
Por quê Dr.?
Quem te apoiava no passado te abandonou e quem te  apóia hoje,me diz quanto você pagou
Por vereador comprado,o povo vai saber e vai ficar embaçado pra você,
Que não compra minha rima,não compra minha voz,mas aparece na eleição falando...É nóis!
É nóis o caralho,saí pra lá seu otário,continua se escondendo no armário
Esse jacaré que late,saiu voado num debate comigo,tava eu e meus amigos,eles e os puxa-secos
Que ele usa como abrigo,eu sei que as fitas que você comprou,pagou,parabéns Dr.
Fala aí  pro povo que dinheiro você usou,você fez por merecer tudo isso,
Não cumpriu com os compromissos de campanha,nosso voto " seis "  num ganha
Eu não fiz pra me aparecer,eu não sou como você.
Presta atenção,seu vacilão,se tivesse sido bom,os outros candidatos não seria sua preocupação
E se tivesse sido bom,eu não teria inspiração,fala aí  Prefeito não!
Fala aí Dr...
Onde é que tá as casas que você sorteou,eu não sou mal,mas fiz questão de deixar o melhor pro final
Vou explicar a venda do que ele chama de hospital...
 " Há... Há... Há...
E aí Prefeito...e aí Dr...
Fala ae...
Tô com um negócio bão pu " cê "
O quê?
Um hospital pra vendê.
Quer comprá ?
Faço baratim pra você que é  meu xará
Mas us vereador,num vai embaçá..
Há...Há...Há...
Fica sucessegado,tá todo mundo comprado..
Há... Há... Há... "
É Dr... " cê " achou que me enganou...a verdade tá aí pro povo ver,ouvir e escutar
E agora o que " cê "  vai falar...

Eu vou rimar desse jeito pra que ele não seja eleito...
Foda-se o Prefeito!

Independente do gênero musical..tamu junto,sem essa de preconceito e de descriminação
Eu sei sei pra quem que eu vou votar nessa eleição e dessa vez irmão sem ilusão
" Seis " tá ligado,só trazendo um pouco da verdade pro povo...
Eí  psiu...
Não leve á  mal," cê "  deu as costas pra nóis,
Nóis mete o pau
Não é questão de gênero musical,só tô transmitindo a informação populacional...
Fala aí Dr...
Quanto se pagou por vereador comprado?
Pode chorar...pode rir...
Há... Há... Há...
" Cê " não compra o verdadeiro MC morô
Lança rap de studio,fala mal de nóis
Mas agora ," cê "  sabe...que us mano tem voz.


Bom Rô não sei se a letra está totalmente correta,mas pelo que você pode ver,seu tio através dessa Música conseguiu mexer no bolso de muita gente,pra você ter uma ideia,gente que nem mora aqui e como eu já te disse...isso tudo resultou na demissão da sua avó após 20 anos de serviço,mas pelo que eu conheço o seu tio,isso não vai parar por aqui...vamos aguardar os próximos capítulos dessa história...

  
- Don Elvis...seu tio e autor da Música.

Bjus da sua mamãe:

Ednaide
( 04.09.2009 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário