quinta-feira, 3 de maio de 2012

" Meus Professores...Meus Mestres... "

Rodrigo,
Como eu já te mostrei coisas da minha época de escola,também relembrei meus amigos daquela época,nada mais justo lembrar de pessoas que com todo o carinho do mundo e com toda a sua sabedoria e paciência passou pra mim coisas boas que jamais vou esquecer,são pessoas que vou levar para sempre junto comigo,pessoas que sempre esteve ali quando eu precisei,pessoas que não me deixaram desanimar,
enfim pessoas que me ensinaram e ensinaram muito,me ensinaram principalmente que entre um aluno e professor pode sim existir uma grande e linda amizade,do qual levarei para sempre no meu coração...

Profº Angelo Benetti - foi meu professor de português da 1ª á 5ª série me ensinou muito,houve um tempo em que a gente até se desentendeu,mas eu logo descobri o grande amigo e professor que ele era e tudo ficou bem...

 Profº Renato - foi meu professor de Ciências da 2ª á 4ª série...

 Profº José Augusto - foi meu professor de história na 5ª e 6ª série,as aulas dele era um barato,mas também um grande professor,amigo de todas as horas....

 Profª Luci - Minha professora de geografia na 5ª e 6ª série...

 Profª Ivani - nossa nunca gostei de matemática,o matéria chata viu,mas com ela foi fácil aprender matemática,ela foi minha professora da 1ª á 4ª série,uma época boa e gostosa de lembrar viu....

 Profª Cristina - foi minha professora de Educação Física da 1ª até a 4ª série...

 Profª Terezinha Giraldi - foi minha professora da 7ª até o 3º col. quando eu mudei de escola e passei estudar no Siqueira.Ela sempre foi muito séria,gostava das coisas  em ordem,não que os outros professores não gostassem,mas ela passava um imagem pra nós...que quando era aula dela,quase ninguém dava um piu dentro da sala de aula.Lembro que a única vez que a gente se desentendeu foi quando ela mandou eu ler minha aula de jornal lá na frente,e eu como nunca gostei de ler na frente das pessoas,não fui...ela acabou chamando meu pai,por que não ela não me deixava assistir a aula dela.Depois disso as coisas voltou ao lugar,mas não posso e não devo reclamar dela não...sempre vou agradece-la por tudo o que ela me fez.

 Profª Vera Lúcia Giraldi - foi minha professora de matemática da 7ª e 8ª série,também quando a mamãe já estava estudando no Siqueira,sempre gostei dela como professora o que eu não gostava era as aulas de matemática,o pior era quando ela dava exercícios pra fazer em casa e...chegava no outro dia ela mandava um por um ir fazer na lousa,nessa hora eu as vezes acabava me ferrando pois tinha exercícios que eu nem chegava perto de tão dificil que era pra fazer....afff

 Profª Cláudia - foi minha professora de matemática no 2ºcol. inclusive foi ela que fez pra mim suas lembrancinhas de recém-nascido...

 Profª Daniela - foi minha professora de psicologia no 1º e no 2ºcol.era a matéria que a escola toda mais gostava,mas além disso tenho muito que agradecer á ela...no momento em que eu mais precisei ela esteve o tempo todo ao meu lado quando podia,nunca me deixou que eu me sentisse triste por algo,ou alguma briga com seus avôs,além de professora era com certeza a minha amigona,um anjo que Deus colocou no meu caminho...

 Diretora Rosa - ela era diretora do Siqueira,e esteve presente em todos os conflitos que a mamãe tinha com seus avôs,era ela que sempre me dava conselhos em relação as brigas que eu tinha em casa,ela sempre me falava coisas boas...sempre ali me explicando o que era correto e o que não era correto fazer...


UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor

No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor

No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor

Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor



Tem mais..muito mais...professores que ainda guardo na minha memória como a Profª Vanda Giraldi que foi minha professora de inglês e português na 7ª e na 8ª série,que saudades que eu tenho dela viu,me ensinou muito e teve muita paciência comigo,uma grande amiga além de uma excelente professora.Também nunca vou esquecer a Vânia de Pontal - SP,não me lembro qual série e nem a matéria,mas me lembro com o maior carinho de uma grande amiga...e todos os outros,agradeço á Deus todos os dias por ter colocado na minha vida não só professores,mas amigos que para sempre vou lembrar com carinho..que Deus abençõe a cada um onde quer que eles estejam...

Bju ... Bju...

Sua mamãe:
Ednaide

Nenhum comentário:

Postar um comentário