sábado, 5 de maio de 2012

" Receita Para Uma Vida Melhor... "

  • O Sucesso é um compromisso com um comportamento produtivo;
  • As projeções ao futuro são as motivações corretas para o presente;
  • As consequências dos meus atos presentes sobre o meu futuro são reais,portanto,mantenho a disciplina.Vivo o presente com consciência que existe um futuro.Ao fazer as minhas escolhas considero o que ocorrerá entre minhas ações atuais e meu futuro desejado;
  • Cada dia me traz novos desafios e oportunidades de sentir-me orgulhoso de mim mesmo (a),quando faço uma escolha que me conduz a um futuro promissor;cada passo que dou,cada ação disciplinada que faço,já é sucesso pois me conduz inexoravelmente á realização de meus objetivos;
  • É bobagem ter que ceder agora e ter que pagar preços depois,portanto,submeto as gratificações do presente às gratificações do futuro;
  • Minhas ações no presente estão relacionadas e levam às gratificações do futuro.Há relações de causa e efeito entre o presente e o futuro.Apenas meu auto aprendizado,minha disciplina,minhas ações corretas e um pouco de tempo me separam do que quero;presto atenção todos os dias à minha capacidade de adotar ( disciplina ) os comportamentos que escolho ( ações corretas );
  • Ter apenas um modo de agir não é escolher.Havendo mais uma opção,tenho uma reação de escolha;não havendo,tenho uma reação de omissão.É fácil para eu adquirir disciplina e praticar ações corretas,quando trabalho meus filtros,aperfeiçoando meu mapa de percepção do mundo;
  • Se quando as coisas não acontecem do modo que planejei,continuo a gerar opções,dividindo meus objetivos em comportamentos úteis e eficazes que me proporcionem outras maneiras de atender ás minhas necessidades;
  • O que sei não tem valor algum,o valor está no que faço om o que sei!


Ednaide
( 05.05.2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário